BlogBlogs.Com.Br Moçambique visto daqui!: O regresso!!!

sábado, 10 de maio de 2008

O regresso!!!

Finalmente chegou o dia 9 de Maio. O dia do meu regresso a Lisboa. :D
Ao fazer as malas ainda pensei em ir buscar o dono de um chapa, para ver se ele com o seu poder de arrumação, conseguía organizar as minhas malas. Após um grande jogo de paciência e muita insistência para fechar a mala, lá consegui guardar tudo. Como o avião era só as 17:30, fomos aproveitar o sol para ir almoçar a uma esplanada. Para variar pedi o prato do dia, que consistia em camarão frito, ou seja, o banal nas terras de Moçambique! :s




Chegou a hora da minha partida e dirigi-me para o aeroporto internacional de Maputo. Esperava-me uma viagem de 13 horas, com passagem em Joanesburgo. Ainda pensei que iria ter a oportunidade de fazer umas compara no aeroporto sul africano, mas assim que o avião se preparava para aterrar, surge uma voz simpática de uma senhora funcionária da TAP a avisar que a escala iria demorar 1:30h e que por questões de segurança, os passageiros não poderiam sair do avião. 1HORA E 30 MINUTOS!!! Sim, como a viagem já por si era pequena e ia demorar pouco tempo, ainda tinha-mos de estar mais 1hora e 30 minutos a anhar!
O avião encheu em Joanesburgo, e a viagem por si não teve grande história. Dormir, comer, ver filmes,ouvir musica, dormir.....
Assim que é anunciada a descida do avião para Lisboa, pensei logo "FINALMENTE!!!". Há muito que esperava por este momento.
Após uma aterragem bastante suave, e dou os meus parabéns ao comandante do Airbus A340, restava apenas ir buscar as minhas malas, e depois vir-me embora! Mas, como eles devem ter pensado que 13 horas não eram suficientes, tivemos mais 1 hora à espera que as malas viessem. Estava a ver, que esta viagem nunca mais acabava!!! Já com a mala, deparei-me com uma comitiva, a minha espera, que me deixou bastante satisfeito. Mas se quiserem ver o vídeo da minha chegada podem aceder ao:

http://meninos-do-sr-fernando.blogspot.com/

e ver no post "a chegada..."




Aqui vos deixo a vista da costa de Maputo (clicar para ver maior)


P.S - Em princípio, o meu regresso é temporário, pois ainda não sei se vou ter de voltar a Moçambique. Mas podem estar descansados que o Miguel vai continuar a relatar as aventuras que vão acontecendo por terras moçambicanas.

Sem comentários: