BlogBlogs.Com.Br Moçambique visto daqui!: África do Sul II

sábado, 17 de maio de 2008

África do Sul II

A pedido de muitas famílias (incluindo a minha) e porque os meus dias não têm sido muito interessantes do ponto de vista turístico, decidi postar mais umas fotos tiradas na minha viagem a God's Window.


Na África do Sul um Stop é MESMO para parar, nem que seja no meio do deserto.


Uma parede no Kanyon.


A caminho do "Terraço de Deus", este caminho fez-me lembrar com saudosismo a minha amada Sintra...


Para chegar ao céu, temos que passar pelo purgatório... tudo faz sentido!


God's Window: A entrada para o Céu (será S. Pedro que ali está, ou apenas mais uma alma errante??)


O mapa da região onde se podem ver as Lisbon Falls. Só descobri a existência delas já estava em Sabie, não tive coragem de voltar atrás :(


Não é a entrada para a jaula dos leões, nem tão pouco para a Faixa de Gaza...
é apenas a entrada para Mac Mac Falls



Estrada entre Nelspruit e Sabie


Fiquei bastante surpreendido com a politica de florestação e abate de árvores que existe na África do Sul. Todas as áreas de floresta estão impecavelmente limpas de mato, e as árvores são deixadas crescer até certo ponto em que são queimadas, depois cortadas e logo replantadas.Até existem placas a informar quando vão ser efectuadas as queimadas e em que zonas da floresta. Assim conseguem aproveitar realmente a floresta para madeira, predominando sempre as áreas verdes. Se por acaso alguém do ministério que trata das florestas em Portugal estiver a ler isto, dê um saltinho a África, sempre pode aprender alguma coisa!!!


6 comentários:

Anónimo disse...

Pelas fotos eu diria que em Maputo faz muito calor.

Força nisso!

Abraço!

Anónimo disse...

Amada Sintra? Eu pensava que era a Andreia. Estou desactualizado. Inclusivamente com o acordo ortográfico.

Nuno Constantino disse...

Amigo,

passei por aqui e nao resito a dizer-te que a tua ausencia foi muito notada no dia da comunidade.

Mas agora a tua comunidade é outra, viva Moçambique ... e todas as suas belezas, e eu escrevi TODAS

Abraço

NC

Anónimo disse...

Cuidado com os os gajos aí da Africa do Sul... Andam a matar Moçambicanos!!! Não sei se vcs tem ido muito a praia, mas é sempre melhor prevenir!!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado o vosso blogue desde do inicio, não resisto em dar-vos uma palavra de apoio e um grande bem haja, pela qualidade do vosso blogue.Embora estejam em trabalho, não deve de ser fácil estar longe dos amigos e da familia.
Continuem a deliciar-nos e um MUITO OBRIGADO.

Miguel disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

Consta: gosto de Moçambique, mas a minha comunidade definitivamente não é esta ;)

Guga: Já não vou mais a Àfrica do Sul, sexta feira já estou de regresso a Portugal :D, de qualquer maneira eles andam a trás é dos imigrantes ilegais, que lhes tiram o trabalho pq ganham muito menos que os sul-africanos, por isso nessa guerra não sou um alvo ;)

Anónimo: Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Um grande bem haja!