BlogBlogs.Com.Br Moçambique visto daqui!: Maputo

terça-feira, 13 de maio de 2008

Maputo


Depois da tempestade vem a bonança, assim como depois de uma viagem vem o descanso!

Domingo passei o dia na ronha em Maputo, mais propriamente no jardim dos namorados onde fui almoçar e passei a tarde a ler, sentado numa esplanada sobre o Indico. Infelizmente não tenho nenhuma fotografia do jardim dos namorados (João se tiveres alguma mete-a aqui), mas tenho algumas de Maputo.

Sempre que vamos para algum lado levamos a máquina pa registar tudo, pois sabemos que não vamos voltar, onde passamos todos os dias não registamos em fotografias porque fica sempre para amanhã. Vou tentar tirar mais fotografias à cidade de Maputo, com os seus encantos e... desencantos, pois também os tem.
Embora me sinta seguro, e até hoje ainda não me senti minimamente ameaçado, há que ter os devidos cuidados, pois todos os dias se ouvem histórias que nos fazem lembrar que a precaução é necessária, por isso há locais onde não me atrevo a mostrar a máquina :(


Vista do Restaurante Sagres


Baixa de Maputo


Artesanato à venda na rua.. Verdadeiras obras de arte por bagatela!
(A arte da negociação é um requisito por estas bandas)


Os jornais que por cá se vendem, falta aqui o jornal Escorpião


No comments!!!


Pavões a passear na rua ao pé de nossa casa



Quero aproveitar ainda para dar os meus parabéns ao Raiker!! (De expatriado para expatriado ;))

Força amigo, um grande abraço!!!



1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Miguel, é com enorme alegria que vejo essas tão belas fotografias, fazendo lembrar-me de momentos inesquecíveis passados nesse tão belo país!

Do seu companheiro de aventura (infelizmente distante)

Um forte e sentido abraço

Zé Marabuto Vicente