BlogBlogs.Com.Br Moçambique visto daqui!: Dia D!

domingo, 23 de março de 2008

Dia D!

Finalmente chegou o dia da viagem. Confesso que nos últimos dias andava nervoso, mas rapidamente a expectativa e a vontade de ir superou tudo isso. Neste momento há uma coisa que me está a preocupar bastante, fiquei a saber que em Moçambique o trânsito circula em sentido contrário, ou seja, à inglesa... Aí é que deve ser uma bela aventura, quando pegar no carro pela primeira vez. :S

Bem, a mala está feita (mais parece que vou viver para lá), e estou pronto para estar 11 horas dentro de um avião, ou não! Será que alguém pode dar ideias para me distrair durante a viagem?


A aventura está prestes a começar....

5 comentários:

Unknown disse...

Oi João!
Talvez meu comentário chegue tarde e você já tenha embarcado.
Mas uma boa maneira de se entreter durante um vôo longo como este é levar umas revistas, umas músicas no mp3 player e ter a sorte de sentar ao lado de alguém interessante com quem possa trocar umas palavras.
Estarei acompanhando seu blog e espero poder conhecer um pouco mais de Moçambique através dos seus relatos.
Tenha uma boa viagem.

Fred disse...

Saudações,

Presumo que a viagem tenha corrido bem, até porque foste com a "nata" da economia nacional no avião e com alguns Ministros. Sim, porque nem esses já se arriscam a ir de Falcon para onde quer que seja...é sempre mais confortável e seguro um A340.
Ainda fiquei na expectativa que levasses na bagagem a nova roupa interior... por sinal, bem bonita, foi pena já te terem oferecido depois de teres excedido o peso da bagagem;)
Bem, por hoje me despeço, mas deixo o conselho inicial: perpetuar as raízes da Família Ferreira no continente africano em geral e aos PALOP em particular. Cabo Verde...já foi, Moçambique está para ser...
Depois ainda tens Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe...Bom Trabalho!

Beijinhos e Larguras,

FM

PS: Se ultrapassar os PALOP não faz mal...

Unknown disse...

Quanto ao comentário do meu querido mano Frederico Metelo, reitero completamente os seus comentários quanto à perpetuação da raça Ferreira por terras moçambicanas!
Espero que tenhas chegado são e salvo e que por estas horas já estejas a desfrutar das boas companhias dos teus queridos antepassados.
Cuidado com as morenitas dessas zonas: ouvi dizer que elas sabem enfeitiçar bem os moçoilos que por aí passam! :P

Beijinhos Grandes,

MP

Anónimo disse...

Caro João,

Começo por lhe deixar um enorme bem haja!
Uma aventura em África, pais de tão valentes heróis de quem não me lembro dos nomes, mas que são valentes, lá isso são! Homens que lutam com leões e Gnus que fogem das presas dos Crocodilos.. Aiii que saudades!
Estou bastante grato que partilhe com todos nós essas suas aventuras e aguardo com saudade por actualizadas novas de tão aclamada viagem!

Tenho dito,

Unknown disse...

Meu caro, que tal estão a correr as coisas por aí? Espero que tenhas encontrado os tão desejados motivos de distracção para a longa viagem, e que, a partir de agora, desfrutes do calor que África tem para oferecer... Na mala levaste os bens essenciais, roupas e instrumentos de trabalho. No regresso vais trazer sentimentos, emoções e muitas recordações: a essência! Mais tarde havemos de trocar impressões desses momentos! Por agora aproveita os aromas diferentes, as cores diferentes, as gentes diferentes... E não te esqueças de provar o picante duma galinha à cafreal, uma chamussa goesa meningue, viajar num machimbombo para o Xipamanine, superlotado de tombazanas chonguilas e mamanas de capulana. OK? Maputo, Lourenço Marques, cidade das acácias... aproveita!
E já agora... BOM TRABALHO! convém...
Grande abraço,
VG