Ultimamente tenho escrito pouco no blog, mas isto tem 2 explicações. 1º Tenho andado com bastante trabalho; 2º não tenho feito nada digno de registo aqui no blog.
Domingo tinha pensado ir até ao Bilene, esse belo local sobre o qual o João já aqui colocou umas fotos à cerca de um mês. Tudo preparado sábado à noite para domingo de manhã acordar cedo e arrancar logo para aproveitar todos os minutos de sol ( às 17:30 é noite) e fazer a viagem de volta ao final do dia, mas... o sol não compareceu :( Domingo esteve nublado e a ameaçar chuva e por isso acabei por cancelar os meus planos e ficar mesmo por Maputo a divagar entre um livro por ler e uns filmes por ver.
Entretanto vou postar aqui hoje e amanhã várias fotos de Maputo, como tinha prometido. Vou começar por umas fotos tiradas na viagem que fiz com o João para Ponta da Macaneta.
O incontornável chapa. Parece cheio... Nada, está quase vazio, ainda cabe muita gente...
Eu disse que ainda cabia muita gente.
Tudo se vende, tudo se compra, nas ruas de Maputo.
A banca dos pneus. (Será o Carrasqueira ali de costas??)
Um campo de futebol improvisado
Este campo de futebol, segundo nos disseram, na verdade é um cemitério, ou um projecto de cemitério. O local foi limpo e murado com uma entrada para cada religião mas quando começaram a enterrar lá os mortos repararam que as terras não são as mais apropriadas para esse fim. Agradeceram os miúdos que ganharam um enorme campo de futebol.
_
Sem comentários:
Enviar um comentário