Pois, finalmente já não me encontro sozinho nesta aventura. O Miguel chegou no passado Domingo logo as 8:20 da manha! Com tempo de apenas deixar a mala em casa, fomos tomar o pequeno almoço, na esplanada do jardim com uma vista espectacular sobre a baía de Maputo. Este jardim é muito frequentado ao fins-de-semana por famílias com filhos pequenos, pois tem uma grande parque de diversão para as crianças brincarem enquanto os pais estão a ganhar uma côrzinha.
Como estava uma manha quente, e após comer uma óptima tosta mista acompanhada com um sumo de natural de cenoura-laranja, fomos dar uma volta pela baixa de Maputo. Esta cidade aos domingos fica deserta. As ruas estão desertas, são poucos os carros que se encontram em circulação, está quase tudo fechado... enfim, parece uma cidade fantasma.
Após a volta pela cidade, já estava na altura de almoçar. Decidimos então ir comer uns camarões a Costa do Sol acompanhados com uma Laurentina.
Já em casa, com a barriga cheia de camarões gralhados, e prontos para começar a ver o Tom Swayer, aconteceu o inexplicável. Repentinamente, o céu ficou cinzento e começou uma tempestade tropical. Chuva intensa, trovoada mesmo em cima de nós, que até as luzes falhavam por momentos. Por momentos pensei que íamos ficar sem electricidade. :S
Como podem ver no filme abaixo, Maputo transformou-se na Veneza de África.
O que vale, é que à noite, já estava tudo seco!
Sem comentários:
Enviar um comentário